2024-01-03

MAIS UM MOMENTO DE FORMAÇÃO E REFLEXÃO PROMOVIDO PELO CLUBE TOP

No passado dia 18 de novembro, a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo foi palco do 2º Simpósio CLUBE TOP com o tema "Clubes Desportivos e Sustentabilidade", apoiado pelo Município de Viana do Castelo.
Este evento reuniu especialistas, autarcas, dirigentes e gestores desportivos de todo o país, proporcionando uma profunda reflexão sobre o papel vital dos clubes desportivos na construção de um desporto mais sustentável.

Temas Desenvolvidos:

O Desafio da Sustentabilidade no Desporto:
Especialistas guiaram os participantes na exploração de estratégias para mitigar o impacto ambiental e social das atividades desportivas.

Existem Clubes a Fazer Acontecer:
Testemunhos inspiradores destacaram práticas sustentáveis já implementadas por clubes, servindo de fonte de inspiração para outros.

Regulamentação e Financiamento:
Foi feita uma análise sobre a regulamentação atual e às oportunidades de financiamento disponíveis para os clubes desportivos que pretendem adotar medidas sustentáveis

Além desses tópicos, apresentaram-se resultados preliminares de um estudo de caracterização dos clubes desportivos nacionais, promovido pelo IPDJ/CLUBE TOP e desenvolvido pela consultora Qantara Sports.

Para quem não teve oportunidade de participar, os vídeos dos painéis e a apresentação dos resultados estão disponíveis:

Painel 1 - O Desafio da Sustentabilidade no Desporto

Painel 2 - Existem Clubes a Fazer Acontecer

Painel 3 - Regulamentação e Financiamento

Apresentação dos Resultados Preliminares do Estudo

#Junte-se ao CLUBE TOP e seja parte ativa na construção de um desporto mais sustentável!

Clique para listar as tarefas